Contabilidade Consultiva

Nosso objetivo é fazer você conhecer os números da sua empresa

Como nossa empresa contábil ajuda você conhecer os números que sua empresa produz?


Acreditamos que uma contabilidade pode ajudar você a organizar sua gestão financeira



CNPJ para profissionais da saúde. Principais dúvidas

1O meu CNPJ pode ser aberto na minha casa?
Sim, mas apenas como ponto de endereço. Não poderá haver atendimento no local. A atuação deverá ocorrer em hospitais ou clinicas de terceiros.
2Posso optar pelo Simples Nacional
Médicos e clinicas médicas podem optar desde janeiro de 2015
3Posso abrir uma empresa individual ou MEI para médicos?
Nesta situação de abrir empresa sozinha poderá optar pela EIRELI (EMPRESA INDIVIDUAL DE RESPONSABILIDADE LIMITADA), a qual o capital social é de 100 salários mínimos para a abertura do CNPJ. Não poderá abrir MEI e nem a natureza jurídica EMPRESÁRIO INDIVIDUAL.
4Posso ter sócio sem ser médico?
Sim
5Vocês atendem o Brasil todo?
Sim, nossa empresa presta assessoria em todo território nacional. Trabalhamos tudo de forma digital e prática.

Redução da carga tributária

1Quais atividades são tributadas no anexo V e podem ir para o III?
Fisioterapia, arquitetura e urbanismo; Medicina, inclusive laboratorial, e enfermagem; Odontologia e prótese dentária; Psicologia, psicanálise, terapia ocupacional, acupuntura, podologia, fonoaudiologia, clínicas de nutrição e de vacinação e bancos de leite Administração e locação de imóveis de terceiros; Academias de dança, de capoeira, de ioga e de artes marciais; Academias de atividades físicas, desportivas, de natação e escolas de esportes; Elaboração de programas de computadores, inclusive jogos eletrônicos, licenciamento ou cessão de direito de uso de programas de computação Planejamento, confecção, manutenção e atualização de páginas eletrônicas; Empresas montadoras de estandes para feiras; Laboratórios de análises clínicas ou de patologia clínica; Serviços de tomografia, diagnósticos médicos por imagem, registros gráficos e métodos óticos, bem como ressonância magnética, engenharia, medição, cartografia, topografia, geologia, geodésia, testes, suporte e análises técnicas e tecnológicas, pesquisa, design, desenho e agronomia; Medicina veterinária Serviços de comissária, de despachantes, de tradução e de interpretação; Representação comercial e demais atividades de intermediação de negócios e serviços de terceiros; Perícia, leilão e avaliação Auditoria, economia, consultoria, gestão, organização, controle e administração; Jornalismo e publicidade Agenciamento
2Eu pago menos impostos?
O que deve ficar atento ao sair de uma tributação de 15,5% para 6%, é o valor do pró-labore dos sócios. Quanto maior for o valor ocorrerá o aumento da arrecadação com IR (Imposto de Renda) e INSS.
3Como é feito o cálculo do fator R?
Fator R = Folha de pagamento (pró-labore, salários, FGTS) (em 12 meses) / Receita Bruta (em 12 meses)
Contato
WhatsApp chat